ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia investiga se incêndio em ônibus escolar de Miranda foi criminoso

Bruno Chaves | 29/11/2013 15:06
Veículo estava estacionado em frente à casa do motorista quando foi atacado (Foto: Divulgação/Cimi)
Veículo estava estacionado em frente à casa do motorista quando foi atacado (Foto: Divulgação/Cimi)

A Delegacia de Polícia Civil de Miranda – a 201 quilômetros de Campo Grande – investiga as causas do incêndio que atingiu e destruiu um ônibus escolar que transportava alunos da Aldeia Cachoeirinha. O incidente ocorreu na madrugada de ontem (28).

Ainda não é possível afirmar se a ação foi criminosa, de acordo com a Polícia Civil. O ônibus foi atacado em frente à casa do motorista, que prestou depoimento.

Horas depois do atentado, peritos de Aquidauana foram à cidade de Miranda para analisar o veículo. A perícia foi realizada e a delegacia aguarda os laudos para dar continuidade na investigação.

O veículo incendiado é particular e atende alunos da Prefeitura de Miranda. De acordo com o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), o ônibus transportava, diariamente, cerca de 30 estudantes terenas do ensino médio e fundamental.

Indígenas da região temem que o ataque esteja relacionado aos conflitos entre proprietários rurais e índios por terras em Mato Grosso do Sul. O ônibus estava vazio no momento da destruição e ninguém ficou ferido.

Segundo caso – Em 2011, um ônibus que levava estudantes indígenas foi atacado em Miranda. Na época, o veículo era ocupado por jovens entre 15 e 17 anos.

Por causa das pedras e coquetéis molotov, que eram jogados contra o veículo, seis pessoas, entre elas o motorista, sofreram queimaduras.

Ainda conforme o Cimi, quatro vítimas foram internadas em estado grave, sendo que a estudante Lurdesvoni Pires morreu por causa dos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias