ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia para carretas com milho em rodovia e encontra 9,5 toneladas de maconha

Os dois motoristas paranaenses foram presos; uma das carretas seguia na frente para identificar fiscalização

Helio de Freitas, de Dourados | 25/01/2021 17:21
Fardos de maconha encontrados escondidos em carga de milho (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha encontrados escondidos em carga de milho (Foto: Adilson Domingos)

Carregamento de 9,5 toneladas de maconha foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta segunda-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A droga estava escondida sob carga de milho a granel que seguia para o Rio Grande do Sul. O motorista foi preso em flagrante, assim como o compadre ele, que seguia na frente em outra carreta, fazendo o serviço de batedor de estradas.

Veja o vídeo da apreensão:

A apreensão ocorreu por volta de 11h30, na MS-276, distrito de Indápolis. Policiais da delegacia da PRF em Dourados abordaram primeiro a carreta vermelha conduzida por Carlos Roberto Bonato, 35.

Durante a abordagem, o celular dele começou a tocar, mas o caminhoneiro não atendeu. Bonato ficou nervoso, o que chamou a atenção dos policiais. Logo em seguida se aproximou a outra carreta, cor branca, conduzida por Luiz Carlos de Souza, 36. Os dois moram em Cascavel (PR).

Os policiais perguntaram ao motorista da carreta vermelha se ele conhecia o outro motorista. Bonato disse que sim e que o caminhoneiro era seu compadre. Mesma pergunta foi feita a Luiz Carlos, que negou conhecer o colega de estrada.

O fato levantou suspeitas e os policiais decidiram revistar a carga das duas carretas e encontraram os fardos de maconha no veículo branco. Bonato confessou que viajava junto com o compadre fazendo o serviço de batedor de estrada.

Segundo os policiais, as duas carretas foram carregadas com milho em Ponta Porã. Depois, a branca foi deixada ontem em um posto de combustíveis da cidade, para a droga ser escondida na carga lícita. Hoje cedo os motoristas pegaram os veículos e seguiram viagem com destino ao Rio Grande do Sul.

Na carreta vermelha havia apenas milho. A carga legal foi retirada em uma cerealista de Dourados. Os dois foram levados à Polícia Civil para serem autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Carreta branca levava a maconha e carreta vermelha seguia na frente, para vigiar estrada (Foto: Adilson Domingos)
Carreta branca levava a maconha e carreta vermelha seguia na frente, para vigiar estrada (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias