ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia prende 5 de quadrilha que levava carros furtados à Bolívia

Veículos eram locados em outros Estados do país e levados para a Bolívia através de Corumbá

Por Adriano Fernandes | 29/10/2020 21:42
Veículos recuperados e cinco presos durante a força-tarefa. (Foto: Polícia Civil)
Veículos recuperados e cinco presos durante a força-tarefa. (Foto: Polícia Civil)

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada no envio de veículos alugados para a Bolívia, através de Corumbá, foram presos nesta quinta-feira (29) durante operação conjunta da Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul.

Nesta madrugada (29) os investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) da Capital flagraram na BR-262 um homem, de 32 anos, levando um veículo, modelo T-CROSS, para o país vizinho. Na ocasião, um motorista de aplicativo que era o “batedor” de estrada também foi preso.

A partir da prisão da dupla, outras equipes da delegacia localizaram os outros integrantes da quadrilha e que eram responsáveis tanto pela ocultação dos carros, como pelo transporte e a busca dos veículos em locadoras de outros Estados.

Foram identificados os mandantes do grupo e um morador de Corumbá, de 31 anos, que atravessava os veículos para o país vizinho. Este e outros 3 integrantes estão foragidos. Sete envolvidos no esquema já foram identificados, eles tem entre 25 e 47 anos de idade, e entre eles está uma mulher.

Os presos serão apresentados em audiência de custódia nesta sexta-feira (30). Deram apoio na operação as policiais civis de Aquidauana, da 1ª Delegacia de Anastácio e 1ª Delegadia de Corumbá.

Veículos recuperados durante a operação. (Foto: Polícia Civil)
Veículos recuperados durante a operação. (Foto: Polícia Civil)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário