ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia usa gás lacrimogênio para conter protesto em Terenos

Militantes de oposição tentavam acessar assentamento onde presidente cumpre agenda oficial

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques, de Terenos | 14/05/2021 11:47
Gás usado para dispersar grupo contrário ao presidente (Foto: Reprodução)
Gás usado para dispersar grupo contrário ao presidente (Foto: Reprodução)

Forças de segurança usaram gás lacrimogênio para dispersar manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo saiu de Campo Grande e tentava ultrapassar a barreira montada em uma estrada vicinal que dá acesso ao assentamento Santa Mônica, em Terenos, onde o presidente cumpre agenda oficial nesta sexta-feira (14).

Um bloqueio formado por equipes do Choque da Policia Militar, Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi montado em uma estrada de terra a 40 quilômetros da BR-060, sentido Terenos, para evitar o acesso de manifestantes no local onde o presidente fará a entrega de títulos fundiários.

Ao chegarem à barreira montada pelas forças de segurança, os opositores do presidente foram barrados. Como outros veículos continuavam entrando, o grupo tentou impedir o acesso e os policiais do cordão de isolamento responderam com gás lacrimogênio.

“Estamos impedindo a entrada de todos, independentemente de ser contrário ou não, o espaço não comporta mais veículos. Quem quiser seguir andando pode seguir, mas a ordem é não permitir o acesso de veículos”, justificou a Polícia Militar.

Impedido de acessar o local, o morador do assentamento Santa Mônica há 15 anos, Matusalém Lourenço, questionou a necessidade da vinda da comitiva presidencial a Mato Grosso do Sul para fazer a entrega das documentações de propriedade rural. "Tem 500 pessoas lá", gritava.

Após a confusão, os manifestantes continuaram no local gritando palavras de ordem contra o governo, mas não houve registro de feridos ou de pessoas detidas. (Vídeo abaixo)


Nos siga no Google Notícias