A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/01/2016 13:34

Policiais apreendem 600 quilos de maconha que era levada por três homens

Mariana Rodrigues
A droga estava distribuída em vários tabletes. (Foto: Divulgação)A droga estava distribuída em vários tabletes. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam 600 quilos de maconha na noite de ontem (10) e prenderam três homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor furou um bloqueio policial na MS-276, próximo ao distrito de Indápolis em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, durante policiamento de rotina, um Fiat Doblo cor cinza, com placas de Campo Grande (MS), acabou furando o bloqueio policial montado no local. Policiais fizeram acompanhamento tático, mas devido a alta velocidade, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículos na pista, fugindo em seguida para um matagal existente às margens da rodovia e não foi mais localizado.

Ao fazer a vistoria no veículo, foi constatado que o mesmo estaria com uma carga de maconha que totalizou aproximadamente 600 quilos da droga. Os batedores da carga, três homens com idade entre 30 e 44 anos foram abordados e presos pelo DOF em outro bloqueio policial montado no distrito de Lagoa Bonita.

Segundo o DOF, os três acusados que estavam em outro carro, um Fiat Stilo cor preta, com placas de Machado (MG), trocaram inúmeras mensagens de texto e ligações com o responsável pelo transporte da droga, avisando sobre a presença da polícia na estrada. Eles foram presos e encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A droga e os dois veículos também foram encaminhados para a Defron, em Dourados. O chassi e o número do motor do utilitário apreendido com a maconha foram raspados e o veículo que muito provavelmente é produto de furto ou roubo será examinado por peritos criminais para identificação e constatação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions