ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Por causa do feriado, prefeitura monta barrreiras na entrada da cidade

Barreiras sanitárias têm aferição de temperatura, limpeza das rodas dos carros e orientação sobre doença

Leonardo Rocha | 09/04/2020 10:45
Barreira sanitária na entrada de Aquidauana (Foto: Site O Pantaneiro)
Barreira sanitária na entrada de Aquidauana (Foto: Site O Pantaneiro)

A Prefeitura de Aquidauana montou barreiras sanitárias nas três entradas da cidade, que fica a 141 km de Campo Grande. Equipes de saúde, Polícia Militar e Exército estão fazendo o monitoramento de quem chega ao município, com limpeza (água sanitária) das rodas dos carros e aferição da temperatura das pessoas.

Estas barreiras começaram hoje (09) no começo da manhã e seguem até o final de domingo (12), durante todo feriado. As pessoas que apresentarem febre ou sintomas de coronavírus serão monitorados e se for necessário encaminhados para unidades de saúde. Também haverá orientação no local sobre prevenções contra doença.

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) explicou que “ninguém será impedido” de entrar na cidade e que as barreiras são só para monitoramento e controle das pessoas que estão chegando durante o feriadão. “A partir de segunda-feira (13) vamos retirar (barreiras), até porque depois se diminui a vinda de pessoas de fora da cidade”, explicou.

Ele ressaltou que a medida é um cuidado do município na prevenção contra o coronavírus, já que a cidade até o momento não registrou casos da doença. “Sabemos que neste feriado prolongado existe esta movimentação de pessoas para outras cidades, muitas vezes para visitar parentes ou fazer passeio, por isso ficamos preocupados e estamos tendo este cuidado”, adiantou.

Questionado sobre a barreira montada em Aquidauana, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que não tinha conhecimento da medida implantada no município, assim como nas demais cidades.

Barreiras – O governo estadual desde o final de março determinou a instalação de 17 barreiras sanitárias, nas divisas de Mato Grosso do Sul com São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. A intenção é monitorar e reduzir o contágio da doença com veículos e passageiros que virem de fora do Estado.

Já em Campo Grande, a barreira montada foi no Aeroporto Internacional. Na chegada dos passageiros existe a aferição de temperatura, questionário sobre os sintomas. Em dez dias de fiscalização nas divisas e no Aeroporto, foram abordadas 44,6 mil pessoas em mais de 22 mil meios de transportes que vão desde aeronaves a veículos.

Nos siga no Google Notícias