ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Por fim de impasse, audiência busca conciliação em relação ao antigo Cine Anache

Ideia é resolver problemática entre interessados diretos e recuperar espaço que “tem plenas condições de ser restabelecido"

Liniker Ribeiro | 11/11/2019 17:41
Audiência de conciliação realizada na última sexta-feira (Foto: Divulgação)
Audiência de conciliação realizada na última sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Justiça de Mato Grosso do Sul está determinada a dar fim à série de problemas que envolvem o prédio do antigo Cine Anache, marco na história de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. Uma audiência de conciliação, realizada na última sexta-feira (8), teve por objetivo impulsionar o andamento de processos de inventário relativos ao espaço.

Para o juiz Maurício Cleber Miglioranzi, coordenador do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), o intuito é chegar a um acordo que traga soluções para as partes envolvidas.

“A ideia é resolver, por meio da conciliação, uma problemática que afeta não só os interessados diretos, mas a comunidade local como um todo, haja vista a precariedade da estrutura do edifício Farjalla Anache, que já foi interditado pelo Município, mas tem plenas condições de ser restabelecido. Caso não haja uma solução consensual, uma das hipóteses é a alienação judicial”, explica Miglioranzi.

O encontro da última sexta marcou o encerramento 14ª Semana Nacional da Conciliação. Ainda segundo Maurício, um dos processos relacionados encontra-se atuando inventariante judicial, porém há diversas pendências relacionadas a outros processos, credores e herdeiros em outros processos.

Participaram da audiência o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Corumbá, Roberto Lins; os procuradores do município de Corumbá, Marcelo Dantas e Diana Dayrell, os advogados representantes da Real Brasil, Carlos Eduardo Preza e Kayo Silva, e a mediadora judicial, Maha Hamie.

No encontro, os presentes firmaram compromisso da realização de nova audiência pública no prazo de 30 dias, com objetivo de reunir todos os interessados, a qual será conduzida pela inventariante judicial, Real Brasil Consultoria, a quem foi atribuído o encargo de relacionar os interessados e articular as medidas necessárias para regularização dos inventários.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias