ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Por risco de coronavírus, prefeitura cancela Festa do Peixe

A Feira da Mulher Indígena que ocorre na Praça Antônio João, no Centro da cidade, também foi cancelada por conta da pandemia

Adriano Fernandes | 13/03/2020 19:47
Pescadores durante o Torneio de Pesca, atividade que mais atraia frequentadores para o evento. (Foto: Divulgação)
Pescadores durante o Torneio de Pesca, atividade que mais atraia frequentadores para o evento. (Foto: Divulgação)

Para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus, a prefeitura de Dourados, cancelou nesta sexta-feira (13) a tradicional Festa do Peixe, no município. O evento não ocorre desde o ano passado, quando chegou a ter data definida em abril, mas também foi cancelado.  

Em nota, o munícipio ressaltou que a decisão vai de acordo com o as recomendações Ministério da Saúde, que orientou o cancelamento de “todos os eventos público com aglomeração de pessoas”.

“Pensando na segurança de todos, ficou decidido que, pelo menos por este momento, não será realizada a Festa do Peixe 2020”, divulgou a prefeitura em sua página no Facebook. 

A atração principal da festa é o Torneio de Pesca. A disputa é dividida em categorias (parapesca, infantil e adulto) onde o participante que conseguir pescar o peixe mais pesado recebe uma premiação. Em edições anteriores a festa chegou a atrair 40 mil frequentadores e vender 11 toneladas de peixe.

Feira da Mulher – A pandemia da doença também levou ao cancelamento da Feira da Mulher Indígena, que ocorre na Praça Antônio João, no Centro da cidade. “Pedimos a compreensão da comunidade, que tem se mostrado solidária à nossa feira, prestigiando e comprando os produtos ofertados pelas pequenas empreendedoras indígenas de nosso Município. Esperamos que em breve já estejamos de volta com a nossa feira cultural”, divulgou a prefeitura.

Sob suspeita - Mato Grosso do Sul não tem casos confirmados da doença, mas 15 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença, uma delas, inclusive está em Dourados. Dez suspeitas foram confirmadas em Campo Grande, duas pessoas em Três Lagoas outras duas em Ivinhema e Aparecida do Taboado. 

Arte: Thiago Mendes
Arte: Thiago Mendes
Nos siga no Google Notícias