A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/10/2016 13:56

Por segurança, brasileiro ferido com seis tiros vai para outra cidade

Sanderson Carniatto Porto sofreu atentado ontem em Pedro Juan Caballero; mesmo ferido, dirigiu caminhonete até hospital

Helio de Freitas, de Dourados
Caminhonete em que estavam brasileiros ficou crivada de tiros (Foto: Leo Veras)Caminhonete em que estavam brasileiros ficou crivada de tiros (Foto: Leo Veras)

O brasileiro Sanderson Carniatto Porto, 41, alvo de atentado a tiros ontem (5) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, será transferido ainda hoje para o hospital de outra cidade, mantida em sigilo. A decisão foi tomada como medida de segurança, já que a família teme outro ataque se ele continuar na fronteira.

Morador em Amambai, Sanderson foi alvejado com tiros de fuzil AK-47 em frente a uma casa de câmbio na área central de Pedro Juan Caballero. O delegado Jarley Inácio, titular do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, disse que o brasileiro foi atingido por seis tiros.

Sanderson estava junto com Eduardo Volpato. Assim que os dois cruzaram a rua e entraram na caminhonete Hilux prata, os pistoleiros se aproximaram em outra caminhonete e dispararam dezenas de tiros.

Alguns minutos após os tiros, Sanderson ligou a caminhonete e dirigiu por 3 km até chegar ao hospital da Cassems em Ponta Porã, onde desceu sozinho e foi até a recepção pedir socorro. Volpato não teria sido ferido e desceu do veículo antes de Sanderson chegar ao hospital.

Everton Liusi Lopes e Avelino Oviedo Parra, seguranças da casa de câmbio atingidos pelos tiros, continuam internados no hospital de Pedro Juan Caballero.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions