A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/04/2016 14:57

Por telefone, família consegue ajuda e salva vida de recém nascida

Amanda Bogo
Após orientação por telefone, bombeiros foram até a casa da família prestar atendimento. (Foto: Reprodução/Alô Caarapó)Após orientação por telefone, bombeiros foram até a casa da família prestar atendimento. (Foto: Reprodução/Alô Caarapó)

Um casal conseguiu salvar a vida de sua filha de apenas 30 dias com a ajuda do 9º SGBM/IND (Nono Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente) na noite de sábado (9) em Caarapó. Apesar do susto a criança passa bem.

Segundo informações do site Alô Caarapó, a mãe da criança ligou para o 193 informando que sua filha recém-nascida havia engasgado. O sargento que atendeu a ocorrência deu orientou a mãe a realizar o procedimento de tapotagem para desobstruir a via oral, que consiste em inclinar a criança levemente para baixo, de costas, abrindo a boca da mesma com a mão esquerda e aplicando tapinhas nas costas com a mão direita.

Enquanto a mãe recebia as orientações do sargento, o pai realizava o procedimento, que na segunda vez deu certo. Uma equipe foi até o local para concluir o atendimento. A médica que atendeu a criança informou que ela passa bem.



Salvar uma vida é sempre digno de reconhecimento e agradecimento!!
A capacitação e o profissionalismo deles, unidos à vontade de ajudar o próximo merece, sim, muitos aplausos.
Alguns poderiam dizer: "Não fizeram mais do que a obrigação"
Pois de mim eles tem é muita admiração! Que Deus continue abençoando e protegendo cada um deles :-)
 
Elaine Manzig em 10/04/2016 21:21:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions