ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Porto Murtinho fica mais de 7h sem luz e comércio diz que problema é frequente

Conforme os relatos, sempre que chove na região a energia elétrica fica comprometida; desta vez a luz acabou por volta das 23h

Maressa Mendonça | 22/01/2020 10:44
Energia em meia fase em supermercado de Porto Murtinho (Foto: Divulgação)
Energia em meia fase em supermercado de Porto Murtinho (Foto: Divulgação)

Chuva é sinônimo de falta de energia para os moradores do município de Porto Murtinho, distante a 431 quilômetros de Campo Grande. Entre a noite de terça-feira (21) e manhã desta quarta-feira (22), eles ficaram, pelo menos, 7 horas sem luz que continua oscilando.

“Qualquer temporal e isso acontece”, lamenta Meire Ximenes proprietária de uma pousada na Rua Coronel Pedro Celestino, no centro de Porto Murtinho. Ela percebeu que a energia tinha acabado por volta das 23h. “Aí retornou umas 5h, acabou de novo, voltou 7h30 e agora normalizou”, disse por volta das 10h.Meire se queixa da situação ser recorrente. “Não precisa estar chovendo forte, não”,diz.

Outro comerciante, de 46 anos, que pediu para não ter o nome divulgado diz que hoje foi “menos afetados”, mesmo assim, o proprietário de estabelecimento de caça e pesca reforça que investimentos devem ser feitos pela concessionária de energia. “Ontem teve um vento aqui, mas normal. Não foi forte e mesmo assim acabou a luz”.

Ele confirma que a “qualquer chuva e acaba a energia. Mudou o tempo, acaba a energia. Teve mudança de tempo, fica sem luz.

“E é em toda a cidade”, completa Júlio Ximenes que é proprietário de mercados na cidade. Ele não sabe calcular ao certo o prejuízo, mas confirma não ser apenas a perda de produtos, mas de novas vendas. “Trabalhando hoje só na base da calculadora antiga porque o nosso sistema não está funcionando desde ontem. Dá uma chuva e a energia começa a oscilar. Direto fica assim ”.

Ele afirma que a situação sempre é informada à Energisa, mas não percebe nenhuma melhora. "A gente não consegue trabalhar direito. Agora está em meia fase", finaliza.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul, para ter detalhes sobre o problema e saber também se há previsão de investimentos para a cidade e aguarda resposta.

Nos siga no Google Notícias