Moradores registram enxurrada forte durante madrugada de chuva
A lama chegou até a porta de casas da Rua 5 de Setembro, no Água Limpa Park
A chuva torrencial que caiu na madrugada desta quarta-feira (22) causou transtorno no Bairro Água Limpa Park, zona de Campo Grande. A lama chegou até a porta de casas da Rua 5 de Setembro.
Um morador do bairro, que pediu para não ser identificado, relata que a chuva foi muito forte, principalmente, da meia-noite até por volta 1h30 e depois voltou às 5h. "Acredito que poderia ter uma atenção maior das nossas autoridades para que isso não venha ocorrer novamente", narra.
- Leia Também
- Moradores registram enxurrada forte durante madrugada de chuva
- Chuva derruba pela 2° vez em 8 meses muro de Cemitério Santo Antônio
Ele participa de grupo de moradores da região, que se organizam para exigir obras junto à prefeitura e aos vereadores, com a intenção de minimizar os efeitos da enxurrada.
Outra reclamação é sobre o abastecimento de energia. “Aqui toda vez que chove acaba a energia, já fizemos até um abaixo-assinado, mas sem sucesso”. Segundo ele, pelo menos uma vez por semana há queda de energia no bairro.
O morador que teve sua casa invadida pela lama, reclamou que é a situação é recorrente. "A enxurrada entrou com força até a porta, isso aí entrou tudo dentro da minha casa, e já não é a primeira vez. Já fiz reclamação para prefeitura, mas não resolveram, tive prejuízo na minha casa, os valores são bem altos", denuncia.
Em nota, a Energisa informou que a interferência das árvores na rede elétrica foi a principal causa de interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros, inclusive no Água Limpa Park. A concessionária precisou acionar seu plano de contingência, dobrando o número de equipes em ação.
Já a Prefeitura informou que realiza manutenções periódicas das vias para garantir boas condições e garantir infraestrutura em mais regiões da cidade.
Confira o vídeo abaixo:
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale
Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.