ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeita enfrenta protesto de servidores contra salário parcelado

Funcionários públicos protestam na sede da Prefeitura de Dourados, onde fica o gabinete da prefeita Délia Razuk

Helio de Freitas, de Dourados | 09/08/2019 09:37
Servidores concentrados em frente ao Centro Administrativo Municipal (Foto: Adilson Domingos)
Servidores concentrados em frente ao Centro Administrativo Municipal (Foto: Adilson Domingos)

Servidores municipais protestam nesta manhã no CAM (Centro Administrativo Municipal) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, contra o parcelamento do salário de julho. O alvo do protesto é a prefeita Délia Razuk (sem partido), mas ela não está na prefeitura.

Neste mês, a prefeitura depositou só 44% dos salários e ainda não informou quando vai pagar o restante. O motivo do parcelamento é a crise financeira que atinge o município. Desde o ano passado a prefeitura enfrenta dificuldade para pagar o salário dos seis mil servidores. A folha mensal gira em torno de R$ 34 milhões.

O ato desta sexta é liderado pelos sindicatos que representam os servidores gerais da prefeitura, os funcionários da saúde e os guardas municipais. Às 10h, dois representantes de cada categoria serão recebidos por uma comissão de secretários na prefeitura, para apresentarem as reivindicações.

“Nossos credores não recebem só parte da dívida. A Energisa não recebe só parte da conta de luz, a Sanesul não recebe só parte da conta de água, o posto de combustíveis não quer receber só parte do dinheiro da gasolina”, afirmou ao Campo Grande News a servidora Sílvia Salgueiro, do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias.

Sílvia disse que o descontentamento dos servidores é geral com a prefeita, que venceu a eleição em 2016 prometendo valorizar os servidores.

“A principal promessa na campanha eleitoral era valorizar o servidor, mas está acontecendo o contrário. A prefeita não vai nos receber porque está em atendimento de saúde, o secretário de Governo também está no médico. Nós servidores também estamos ficando doentes porque sem receber o salário ninguém consegue trabalhar com tranquilidade”, afirmou Sílvia ao Campo Grande News.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o protesto dos servidores. O Sinsemd, sindicato que reúne a maior parte dos servidores efetivos da prefeitura, convocou assembleia extraordinária para segunda-feira às 14h, para discutir o atraso no pagamento e avaliar proposta de paralisação. (Colaborou Adilson Domingos)

Veja abaixo imagens do protesto dos servidores em Dourados:

Nos siga no Google Notícias