ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito dá soco em adversário político durante sessão da Câmara Municipal

Arlei Barbosa diz que sofre perseguição de ex-servidor; “tem hora que o homem tem que defender sua honra”; ex-servidor foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2020 12:33
Jackson (de boné) conversa com delegado, que foi ao local após prefeito registrar ocorrência (Foto: Direto das Ruas)
Jackson (de boné) conversa com delegado, que foi ao local após prefeito registrar ocorrência (Foto: Direto das Ruas)

O prefeito de Nova Alvorada do Sul Arlei Barbosa (MDB) desferiu socos em um desafeto político durante a sessão da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (18). Ex-servidor da prefeitura, Jackson Luiz Ojeda gravava a sessão de abertura do ano legislativo quando começou a confusão. Barbosa estava presente para a mensagem do Executivo aos vereadores. Ojeda foi preso.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Jackson começou a gravar com o celular no momento em que o prefeito chegou à sessão e continuou a gravação dentro do Legislativo. Em determinado momento, Arlei Barbosa partiu para cima do desafeto para tentar tomar o celular.

Testemunhas afirmam que o prefeito desferiu um soco em Jackson. Ao Campo Grande News, Arlei Barbosa confirma que partiu para cima de Jackson porque não aguentou mais tantos ataques.

“Eu e minha família devemos ter uns 15 boletins de ocorrência contra ele. Vem na minha casa, se esconde atrás de árvore para filmar minha casa, meus filhos têm medo dele. Onde eu vou ele fica me insultando, chamando de prefeito cara de pau”, afirmou Arlei Barbosa.

Jacskon Ojeda é conhecido na cidade localizada a 118 km de Campo Grande por circular em uma bicicleta cargueira com um tronco de árvore com nariz de palhaço. “Ele fala para todo mundo que é o prefeito”, disse Barbosa.

Após a confusão na Câmara, o prefeito deixou a sessão e foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. No local, ele gravou vídeo postado nas redes sociais dando sua versão sobre o caso. “Tem hora que o homem tem que defender sua honra”, afirma ele.

Veja o vídeo do momento em que Ojeda era conduzido pela polícia e a explicação do prefeito:

O prefeito afirmou que sofre “perseguição implacável” por parte do ex-servidor, a quem acusou de atacar sua honra, de seus secretários e até de sua família. “Nunca revidei, nunca fiz nada. Hoje ele começou a gritar da rua, falando que chegou o prefeito cara de pau, prefeito que não trabalha, ruim de serviço. Quando entrei, ele me seguiu. Eu virei e fui me defender”.

O delegado Rômulo Marcelo informou ao Campo Grande News que o prefeito Arlei Barbosa registrou denúncia contra Jackson por injúria qualificada pelo exercício da função.

“Fomos à Câmara somente conduzi-lo para que assinasse o termo de compromisso de comparecimento no juizado e apresentar sua versão dos fatos, momento em que ele resistiu e desobedeceu à ordem legal. Agora será lavrado flagrante de injúria qualificada, desobediência e resistência”, afirmou o delegado. Rômulo Marcelo disse que Jackson ainda não tinha sido ouvido e que depois do flagrante vai definir o valor da fiança

Arlei Barbosa disse que sofre perseguição de desafeto político (Foto: Reprodução)
Arlei Barbosa disse que sofre perseguição de desafeto político (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias