ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeito de Douradina exonera secretário após operação policial no município

Graziela Rezende | 27/11/2013 11:34

Seis dias após operação policial para investigar a improbidade administrativa por parte de alguns servidores, na prefeitura de Douradina, a 196 quilômetros da Capital, o prefeito Darcy Freire (PDT), exonerou o secretário de saúde do município, Francisco de Assis Honorato. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (27), do Jornal O Progresso.

Durante quatro meses, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) investigou as fraudes e confirmou a participação do secretário. Além dele, outras oito pessoas foram presas e transferidas pela Penitenciária Harry Amorim Costa. E conforme o 2° artigo dos atos oficiais, publicado no impresso, a portaria entra em vigor a partir da data de publicação.

Sobre os locais averiguados, que inclui a Farmácia Farmasós, a prefeitura suspendeu, temporariamente, as execuções dos contratos que foram firmados em 16 de março de 2013.

A operação “Pactum Sceleris”, que significa pacto do crime, ainda apreendeu munições e quatro armas, incluindo uma espingarda. Os presos responderão por oito crimes: peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, concussão, prevaricação, ameaça e fraude à licitação.

Nos siga no Google Notícias