A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

19/02/2014 08:42

Prefeito de Dourados inicia recapeamento com recursos próprios de R$ 52 milhões

Luciana Brazil
Rua Floriano Peixoto está sendo recapeada pela prefeitura; Murilo já determinou o serviço na Palmeiras e Monte Alegre. (Foto: A. Frota)Rua Floriano Peixoto está sendo recapeada pela prefeitura; Murilo já determinou o serviço na Palmeiras e Monte Alegre. (Foto: A. Frota)

Com recursos próprios, no valor de R$ 52 milhões, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), já iniciou o recapeamento de várias ruas do município. Ao todo, 22 bairros fazem parte do projeto que beneficiará 30 mil moradores.

Os trabalhos tiveram início na Rua Floriano Peixoto, onde a rotatória com a Rua Weimar Gonçalves Torres será retirada e um semáforo fará a sinalização. A Rua Palmeira e Monte Alegre também já estão no cronograma.

Depois desses endereços, os trabalhos seguirão em vias de grande fluxo de veículos, onde o tapa-buraco não resolve mais o problema do asfalto.

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento do Município, Jorge Luiz de Lúcia, informou que na Rua Floriano Peixoto o recapeamento está sendo feito em um trecho de pelo menos mil metros, nas duas pistas, entre a Rua Ponta Porã e a Avenida Marcelino Pires.

“Também vamos retirar a rotatória do cruzamento com a Weimar Gonçalves Torres e no local será instalado um semáforo, como já ocorreu com as rotatórias que existiam na Marcelino Pires e ainda será feito em outros cruzamentos da área central”, afirmou o secretário.

Moradores da Floriano Peixoto comemoram o recapeamento determinado pelo prefeito para acabar com o problema dos buracos.

“O asfalto era muito antigo e quando caía uma chuva os buracos voltavam. Agora o serviço é de boa qualidade, dá prá notar”, afirmou o arquiteto Hellito Rinaldi, que tem uma empresa de paisagismo na região.

Na Rua Palmeiras, onde o recapeamento começará em breve, equipes da prefeitura trabalham desde a semana passada, nivelando a pista e fazendo o trabalho de base para o recapeamento.

Ainda com o mesmo recurso, será recapeada a Rua Balbina de Matos, onde o asfalto está completamente deteriorado.

Jorge de Lúcia informou ainda que a prefeitura também vai executar em breve o recapeamento do trecho da Rua Monte Alegre da Avenida Presidente Vargas até a Rua Aquidauana. A recuperação da Monte Alegre começou em 2012, mas parou por falta de recursos e agora será concluído.

O investimento dos trabalhos faz parte do pacote obtido no Ministério das Cidades e aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O recurso foi aprovado no ano passado.

Ao todo, 22 bairros receberão novo asfalto. Ao todo, 22 bairros receberão novo asfalto.
Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



Mais do que necessário esse recapeamento.
Excelente notícia.
 
Mauro Martins em 19/02/2014 10:06:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions