ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeito tenta voltar ao cargo pela 3ª vez, mas é barrado por justiça

Caroline Maldonado | 18/12/2014 12:53
Prefeito diz que é inocente e tentar retornar ao cargo (Foto: Arquivo)
Prefeito diz que é inocente e tentar retornar ao cargo (Foto: Arquivo)

O prefeito afastado de Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, Luiz Felipe Barreto Magalhães (PT do B) briga na justiça para conseguir retornar ao cargo. Ele foi afastado há um mês, depois de ação civil pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) com acusações de irregularidades em licitações para compra de ares-condidionados e outros materiais para centros de educação infantil.

Nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça emitiu decisão permitindo a volta de Luiz Felipe à prefeitura, mas ele não pôde retornar, porque houve nova intervenção, dessa vez da Justiça de Chapadão do Sul. Ele informou que seu advogado irá protocolizar um quarto pedido de suspensão da decisão que o impede de retomar o cargo.

Luiz Felipe afirma não ter cometido qualquer irregularidade nas licitações apontadas pelo MPE e diz que há interesses políticos por trás da ação que o acusa. “Esse processo tem acusações totalmente infundadas, baseadas em documentos apócrifos, são feitas com a única intenção de me afastar. Tanto que foram três processos e fomos reintegrados”, afirma.

O prefeito diz que no processo são usados orçamento com valores retirados da internet para acusar superfaturação nas licitações e que vai aguardar nova decisão da justiça. “O juiz disse que fizemos publicação de edital muito resumido, sem detalhar os produtos a serem comprados. Em um edital que ele cita, eram 210 itens para artesanato. Como ele queria que eu especificasse cada agulha?”, questiona Luiz Felipe.

Segundo a ação, houve ilegalidades na a aquisição de 129 aparelhos de ares-condicionados pela prefeitura junto à empresa requerida, sendo que nenhum estabelecimento da cidade foi procurado para fornecer orçamento.

Nos siga no Google Notícias