ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Secretário de Finanças de Chapadão é preso em flagrante ao receber propina

Bruno Chaves | 10/12/2013 15:08
Altair José ocupa cargo de secretário desde início de 2013 (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Altair José ocupa cargo de secretário desde início de 2013 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O secretário municipal de Finanças de Chapadão do Sul, Altair José Bevilacqua, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por corrupção passiva. Ele comanda a pasta desde janeiro deste ano.

De acordo com o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, a prisão foi em flagrante às 13h40 desta terça-feira enquanto o secretário recebia um alto valor de propina.

“A prisão acabou de acontecer. Estamos formalizando, ou seja, o flagrante está em andamento. O dinheiro está sendo contado, mas posso adiantar que é uma quantidade muito grande”, afirmou.

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PTdoB), disse que desconhecia os motivos da prisão. “Soube agora, mas não sei o porquê. O jurídico da prefeitura vai acompanhar”, disse.

Doutor Felipe, como é conhecido, garante que a prisão do secretário municipal não manchará sua administração. “Se ele fez algo errado, foi à minha revelia. Se ele fez alguma coisa errada, vai ter que pagar”, concluiu.

Altair José Bevilacqua foi coordenador da campanha de Dr. Felipe nas eleições de 2012. Ele chefia a Secretaria Municipal de Finanças há 11 meses.

Formado em Ciências Contábeis pela UFSM, Altair mora em Chapadão do Sul desde 1987, conforme informações da prefeitura.

Ele trabalhou por 31 anos na administração financeira e Departamento Rural no Banco do Brasil e participou de mais de 50 cursos nas áreas de administração e finanças.

Nos siga no Google Notícias