ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura aproveita estiagem e coloca 4 equipes no serviço de tapa-buraco

Mesmo com estiagem que já dura 21 dias, recuperação das ruas é lenta e ainda não chegou à maioria dos bairros de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/07/2017 14:53
Equipe da prefeitura recupera trecho da Rua Ipiranga, no Jardim Tropical (Foto: A. Frota/Divulgação)
Equipe da prefeitura recupera trecho da Rua Ipiranga, no Jardim Tropical (Foto: A. Frota/Divulgação)

A prefeitura colocou quatro equipes para fazer o tapa-buraco em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Apesar da estiagem de 21 dias, que favorece o andamento das obras, o serviço emergencial iniciado em abril ainda não chegou à maioria dos bairros da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira (11), a assessoria de imprensa da prefeitura informou que os serviços estão sendo feitos nesta semana no Jardim Tropical, Jardim Flórida, Jardim Santa Maria e Centro. Não chove em Dourados desde 20 de junho, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

“Temos três equipes permanentes e uma itinerante que atuam nestes bairros. Com a estiagem recente, temos avançado e a população aprovado o serviço”, afirmou o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa. “Já são mais de 40 mil metros quadrados de recuperação e ainda temos muito que fazer”, afirmou ele.

Desde abril a prefeitura vem fazendo o serviço emergencial com a empreiteira Enerpav, contratada por R$ 3,2 milhões. Em maio, o serviço ficou duas semanas paralisado por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, por falta de segurança aos trabalhadores.

Inquérito – Em junho, o promotor de Justiça Amílcar Araújo Carneiro Júnior instaurou inquérito civil para apurar a ocorrência de irregularidade urbanística por falta de manutenção da pavimentação asfáltica das vias públicas.

No procedimento, o promotor afirma que as ruas estão tomadas de buracos e intransitáveis, “atentando contra a própria dignidade física” dos moradores.

Nos siga no Google Notícias