ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeitura comemora resultado na educação e desafia professores a melhorar

Priscilla Peres | 05/09/2014 20:19
Educação municipal ficou em primeiro lugar no ranking do Estado. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Educação municipal ficou em primeiro lugar no ranking do Estado. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O município de Costa Rica - distante 305 km de Campo Grande, está comemorando os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados hoje pelo Ministério da Educação. A cidade atingiu a média 6.5 em 2013, quando o esperado era de 4.7.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa parabenizou os educadores por obterem o melhor desempenho na avaliação do Ideb nos anos iniciais e incentivou os professores da educação a continuar com as práticas de incentivo aos alunos, e lançou o desafio de alcançar números ainda maiores nos próximos anos.

“É impressionante o quanto já fui cumprimentado por colegas prefeitos nas últimas horas, por senadores, deputados, vereadores e pelos empresários da cidade, por conta desse desempenho nosso. Às vezes não imaginamos o quanto um avanço como este chama a atenção de todos, especialmente daqueles que torcem por um Brasil mais dinâmico e mais justo”, declarou.

Para a secretária de Educação Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, esse é o momento de registrar e compartilhar o contentamento com os resultados que “juntos alcançamos no Ideb", e reforçou a necessidade de continuar a trabalhar as metas, incorporando novos desafios.

“Queremos continuar apoiando e premiando o professor e o aluno. O que nós queremos é a continuidade da valorização do professor, a melhoria da rede física, como já fizemos ao climatizar todas as nossas escolas e centros de educação infantil”, reforçou o prefeito.

Ciente de que o investimento ao aluno também facilita o trabalho do professor, Manuelina Martins enfatiza que continuará com as práticas de estímulo, e pediu, esforço de todos o lados da educação. “O que nós queremos é um ambiente de união de esforços, de sinergia, para que possamos comemorar daqui a um ano ou dois, uma nova conquista que transformará a educação costarriquense em vitrine para a educação brasileira”, observou.

Nos siga no Google Notícias