ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura cria central para fiscalizar medidas sanitárias contra covid-19

Grupo vai coibir abusos de estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2020 15:29
Conveniência do centro de Dourados entrega produtos pelo sistema drive-thru (Foto: Eliel Oliveira)
Conveniência do centro de Dourados entrega produtos pelo sistema drive-thru (Foto: Eliel Oliveira)

Foi criada nesta terça-feira (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a Central de Fiscalização Covid-19, responsável em intensificar as ações para cumprir medidas sanitárias determinadas ao comércio, indústria e prestadores de serviço devido à pandemia do novo coronavírus.

Criada através de decreto da prefeita Délia Razuk (PTB), a central é formada por representantes de dez órgãos municipais, entre os quais a Guarda Municipal, Procuradoria-Geral do Município e Secretaria de Saúde.

De acordo com a prefeitura, a central tem como missão coibir atividades e condutas incompatíveis com ações de combate à pandemia.

Desde o início do mês, o comércio de rua funciona de meio-dia às 18h15, o shopping não está abrindo aos domingos, cerimônias religiosas estão suspensas e na sexta-feira (10) entrou em vigor o decreto que fechou academias até o dia 20. Bares e conveniências só podem funcionar para delivery e entrega através de drive-thru.

Além de fiscalizar as atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate à pandemia e eventos ou reuniões em espaços públicos, a central terá incumbência de coibir aglomerações em locais privados, instaurar procedimentos administrativos necessários para punir os infratores e interditar estabelecimentos.

Nesta terça-feira, Dourados chegou a 3.481 casos positivos do novo coronavírus. Não foram confirmadas mortes nas últimas 24 horas, mas a cidade lidera no Estado com 46 óbitos. Conforme o comitê local, 2.188 infectados já estão recuperados e 1.227 em isolamento domiciliar. Vinte douradenses com covid-19 estão internados.

Nos siga no Google Notícias