ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura da fronteira é alvo de buscas em operação contra o tráfico

Promotores e policiais cumpriram mandado na sede da Municipalidade de Salto del Guairá, perto de Mundo Novo

Helio de Freitas, de Dourados | 19/07/2022 12:15
Promotores de força-tarefa contra o crime organizado durante buscas em sala da prefeitura (Foto: ABC Color)
Promotores de força-tarefa contra o crime organizado durante buscas em sala da prefeitura (Foto: ABC Color)

Promotores que integram a força-tarefa contra o crime organizado no Paraguai fazem buscas nesta terça-feira (19) na sede da Prefeitura de Salto del Guairá, capital do departamento de Canindeyú, localizada a menos de 20 km de Mundo Novo (MS).

Os mandados cumpridos na sede da Municipalidade fazem parte de investigação contra a estrutura do narcotraficante Narciso Ayala, o “Bugão”.

Em outubro do ano passado, a polícia paraguaia montou operação para prendê-lo em Salto del Guairá, mas o bandido conseguiu fugir. Existem suspeitas de que ele tenha sido informado sobre a operação por agentes públicos.

Enviados de Ciudad del Este e da capital Asunción, os promotores Lorena Ledesma, Osmar Segovia e Meiji Udagawa comandam as buscas atrás de evidências ligando funcionários da prefeitura com a quadrilha de “Bugão”.

Cinco propriedades do traficante, entre mansões e fazendas, foram confiscadas na operação de outubro e atualmente fazem parte do patrimônio do governo paraguaio. O irmão dele, Delosanto Ayala, o “Chapeo”, e o contador da quadrilha, Eudes Riquelme Bazán, foram presos naquela operação.

Segundo o Ministério Público do Paraguai, Narciso Ayala comanda mega estrutura de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com movimentação de 20 milhões de dólares nos últimos dois anos.

Durante as buscas desta terça, os promotores também procuram documentos de propriedades da organização criminosa registradas em nome de “laranjas”. A prefeitura informou que abriu as portas para os promotores e colabora com as investigações.

Nos siga no Google Notícias