A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

29/03/2011 22:14

Prefeitura faz obras emergenciais para evitar alagamentos em Dourados

Paulo Fernandes
Prefeito Murilo Zauith determinou obras emergenciais para evitar novos alagamentos no túnel sob a BR-163 (foto: divulgação)Prefeito Murilo Zauith determinou obras emergenciais para evitar novos alagamentos no túnel sob a BR-163 (foto: divulgação)

Após a inundação da última segunda-feira, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, determinou obras emergenciais para evitar novos alagamentos no túnel sob a BR-163 que liga o Parque das Nações I ao Parque II.

Na manhã de hoje, o prefeito visitou o local com o supervisor da unidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Carlos Roberto Milhorim, e disse ser necessária a elaboração de um projeto para resolver o problema definitivamente.

De acordo com a Prefeitura, a rua que passa sob a rodovia é de responsabilidade do município e as margens da BR são de domínio da União, o que exige uma parceria para a execução do projeto.

A primeira providência de Murilo para reduzir os transtornos provocados pela chuva forte foi a limpeza de toda a parte interna do túnel. Uma máquina e uma equipe de limpeza passaram toda a manhã retirando a lama acumulada.

À tarde, outras máquinas da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria de Serviços Urbanos começaram a abrir valetas, em sistema de curva de nível para facilitar o escoamento d’água.

Murilo também determinou a implantação de tubulação de drenagem para desviar a água que desce do Parque I em direção ao túnel. A intenção é desviar a enxurrada para uma área de várzea próxima.

Acompanhado de agentes da Defesa Civil, o prefeito percorreu outras regiões da cidade prejudicadas pelas chuvas, principalmente o Jardim Canaã I, onde a lama invadiu casas.

Choque faz reintegração de posse em fazendas invadidas por sem-terra
Policiais do Batalhão de Choque fazem na manhã desta quarta-feira (28), reintegração posse em duas fazenda no município de Nioaque - distante 179 km ...
Policiais suspeitam de carreta estacionada e encontram 620 kg de maconha
Investigadores suspeitaram de um carreta estacionada e encontraram em fundo falso, mais de 600 quilos de maconha. O caso aconteceu por volta de 15h d...
Pescador que estava desaparecido havia quatro dias é encontrado morto
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions