ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Prefeitura fecha em março nove farmácias nos postos de saúde

Aline dos Santos | 21/02/2015 12:53

Nove farmácias que funcionam em postos de saúde serão fechadas pela prefeitura de Três Lagoas. De acordo com o JP News, a partir de 2 de março os medicamentos serão distribuídos em apenas seis locais.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, o fechamento vai acarretar transtornos para a população, que terá que deslocar da unidade em que foi atendida, próximo a sua casa, para pegar o medicamento em um posto mais distante. “Fecham farmácias e faltam medicamentos, é uma aberração o que está acontecendo em Três Lagoas”, afirmou.

Serão fechadas as farmácias dos seguintes postos: Jupiá, Vila Piloto, Maristela, Vila Haro, Vila Nova, Interlagos, Santo André, Santa Rita e do Distrito de Garcia.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde tratou o fechamento como reestruturação e controle na distribuição de medicamentos. “Vários fatores implicaram nesta decisão, a primeira é a necessidade de um técnico nos locais de dispensação de medicamentos que possa auxiliar o paciente, distribuir o medicamento corretamente, além de prevenir desperdício de medicamentos”, informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

Ainda de acordo com a secretaria, o novo sistema vai descentralizar o fornecimento de medicamentos controlados, uma vez que não será disponibilizado apenas no CEM (Centro de Especialidades Médicas), mas nos seis postos em que as farmácias serão mantidas

Nos siga no Google Notícias