ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Prefeitura interdita praça onde menina de 3 anos morreu em parquinho

Em nota, o município informou que iniciou vistoria emergencial em todas as praças públicas para atestar as condições de segurança

Viviane Oliveira | 14/02/2020 11:29
Secretário durante reunião para definir vistoria emergencial foi realizada nesta manhã (Foto: divulgação/Prefeitura)
Secretário durante reunião para definir vistoria emergencial foi realizada nesta manhã (Foto: divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura Municipal de Corumbá interditou a praça do Bairro Generoso, em Corumbá, onde uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por parte de estrutura do escorregar. Também foi instaurado procedimento para apurar responsabilidade em relação à manutenção dos brinquedos do parquinho. “É um dia triste para todos nós, aconteceu uma tragédia e estamos apurando as responsabilidades”, disse o secretárioMunicipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Em nota, o município informou que iniciou vistoria emergencial em todas as praças públicas para atestar as condições de segurança de cada uma e fazer as interdições necessárias. “Por determinação imediata do prefeito Marcelo Iunes, nosso setor jurídico abriu abertura de procedimento interno de investigação para apurar todos os fatos e as devidas responsabilidades. Já estamos verificando as condições de segurança e interditando praças que não atendem as normas, afirmou. 

A Prefeitura, conforme o texto encaminhado pela assessoria de imprensa, mantém rotina de revisão e manutenção em todas as praças da cidade. “Vamos agilizar os serviços de avaliação das praças para que possamos garantir segurança”, reforçou o secretário de Infraestrutura. “Lamentamos essa tragédia e estamos verificando a situação para a devida responsabilização”, ressaltou.

O titular da pasta lembrou que mesmo sendo realizados os serviços de vistorias e manutenção de acordo com o cronograma, muitos bens públicos sofrem com atos de vandalismo. “Não justifica o fato, mas temos observado muito vandalismo nos espaços públicos. Não comentamos isso para efeito de justificar essa tragédia, de maneira nenhuma. Tivemos notícias de que uma grande quantidade da fiação da Praça da Independência foi furtada e, quando isso acontece, deixa fios expostos e aumentando os riscos à população".

Ontem, segundo a prefeitura, vândalos destruíram as estátuas da Via Sacra do Morro do Cruzeiro. "Mas, volto a dizer, que não se justifica essa tragédia. É com muita dor e pesar que lamentamos o que aconteceu com a criança e nos solidarizamos com a família”, finalizou.

Duas mortes - Estela Vitória Lopes da Conceição, 3 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (14) após ser atingida por parte da estrutura que sustentava o escorregador do parquinho. O acidente aconteceu na noite de ontem (13), na praça localizada na Avenida Perimetral, no Bairro Generoso.

Este é o segundo caso de morte de criança decorrente do mau estado de conservação de brinquedos em praças corumbaenses. Em julho do ano passado, um menino de nove anos morreu após ser atingido, também na cabeça, por uma trave de gol na quadra de esportes do Bairro Beira Rio.

Nos siga no Google Notícias