ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura retoma quase 300 mil metros quadrados de áreas doadas a empresas

O descumprimento da lei municipal envolvendo obras ou a falta de operação de empresas desde 2005 levaram à suspensão dos incentivo

Humberto Marques | 12/01/2018 19:28
Áreas doadas a empresas que não foram aproveitadas dentro do prazo foram retomadas pela Prefeitura de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Áreas doadas a empresas que não foram aproveitadas dentro do prazo foram retomadas pela Prefeitura de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

A Sedect (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) da Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande–, ao lado do Poder Legislativo, revogaram oito projetos de empresas que estavam com obras paradas ou sem funcionamento desde 2005 e 2010. Com isso, mais de 286 mil metros quadrados de áreas industriais foram devolvidas à municipalidade.

Cabe agora à administração entrar com processo de reintegração de posse visando a favorecer as empresas que sinalizaram interesse de se instalar na cidade –nos segmentos de artefatos de concreto, papel, têxtil, calçadista, metal-mecânico e fiação de cobre, conforme informou a assessoria da prefeitura.

“Todas essas empresas descumpriram nossa legislação ordinária e, infelizmente, não tivemos outra alternativa. A revogação dessas leis servem de exemplo aos demais e o acompanhamento por parte da Sedect continuará. Até março de 2018 terminaremos nosso amplo relatório sobre o distrito industrial”, afirmou o titular da pasta, Antônio Empke Júnior.

Interesse – Segundo o secretário, em 2017, mais de 50 empresários visitaram a secretaria para obter informações sobre as concessões de áreas. Sete deles demonstraram interesse em investir em Três Lagoas.

“Temos um Distrito Industrial privilegiado, grande potencial energético, localização estratégica e uma política pública de incentivo a investimentos bastante atrativa e diferenciada”, declarou Empke Junior.

Entre as exigências solicitadas na legislação em regime de comodato, o empresário tem até 90 dias para iniciar as edificações do empreendimento e concluir as obras em, no máximo, 18 meses.

A área deve ser destinada exclusivamente para a atividade proposta e a natureza jurídica da empresa que solicitou a doação deve ser mantida. É solicitada ainda a comprovação da existência de projeto técnico de implantação do empreendimento e que a empresa possua os licenciamentos ambientais exigidos pelas normas específicas.

Esgotado o prazo ou não tendo a empresa cumprido com as condições estabelecidas nos artigos, a área, com todas as benfeitorias, reverterá ao patrimônio municipal, sem direito a indenização ou retenção pelas benfeitorias realizadas.

Nos siga no Google Notícias