ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura vai acionar MP para HU retomar atendimentos em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 08/06/2017 17:55

“Eles querem responsabilizar o Município pelo repasse que está absolutamente em dia”. Assim reagiu o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, ao ser informado, nesta quinta-feira (8), de que a direção do HU (Hospital Universitário) decidiu suspender o atendimento aos pacientes na linha adultos, e anunciando que a partir de segunda-feira (12) vai deixar de internar sob a alegação de que não tem recursos para comprar alimentos.

O secretário informou que a Prefeitura de Dourados vai acionar o MPE (Ministério Público Estadual) para que o HU não deixe de atender à população com essa desculpa. Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado, essa justificativa não é compatível com a realidade. “Quem fica com a sobrecarga é a UPA e o Hospital da Vida, porque no HU a gente nunca consegue atendimento satisfatório”, disse a conselheira.

A parte do município, equivalente a R$ 2,082 milhões, segundo o secretário, é descontada diretamente dos repasses mensais com o Estado e a parte do Governo, segundo Vidigal apurou em contato com a Secretaria de Saúde, também está regular. “A diferença que falta será depositada nesta sexta-feira”, disse o secretário, ao obter essa informação do Estado.

Nos siga no Google Notícias