A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

21/09/2015 17:14

Presidente do Conselho de Saúde chora ao ouvir relatos sobre mortes de bebês

Helio de Freitas, de Dourados
Reunião do Conselho de Saúde para discutir mortes de bebês no HU já dura três horas (Foto: Eliel Oliveira)Reunião do Conselho de Saúde para discutir mortes de bebês no HU já dura três horas (Foto: Eliel Oliveira)

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Dourados, Berenice Machado, chorou ao ouvir relatos de familiares de gestantes que perderam os bebês nas últimas duas semanas por suposta falta de atendimento no HU (Hospital Universitário). A reunião do conselho para avaliar as denúncias já dura três horas e não tem previsão de horário para ser encerrada.

Familiares das três gestantes que perderam os bebês, uma delas grávida de gêmeos, contaram o drama das famílias à procura de atendimento na maternidade do hospital administrado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Berenice Machado defende a devolução do HU para o município.

Além dos conselheiros, participam da reunião o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira e a diretora do Hospital Universitário, Mariana Croda. Integrantes do centro acadêmico de medicina também estão presentes, com cartazes em defesa da manutenção do hospital vinculado à universidade.

Após mortes de bebês, Conselho de Saúde discute convênio com maternidade do HU
O Conselho Municipal de Saúde faz reunião extraordinária às 14h desta segunda-feira (21) para discutir as mortes de bebês ocorridas nas duas últimas ...
Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions