Preso com maconha, homem diz que não consegue arrumar emprego
Com antecedentes por roubo, baiano Romildo Ribeiro da Costa foi preso hoje em Dourados
Preso nesta quinta-feira (15) com 9 quilos de maconha na bagagem, o baiano Romildo Ribeiro da Costa, 30, colocou a culpa na crise do País para explicar o envolvimento com o crime.
Ele disse que não consegue arrumar emprego, por isso saiu da cidade onde mora, Bom Jesus da Lapa (BA), e veio à fronteira com o Paraguai a procura de emprego. Como não conseguiu, aceitou transportar a droga.
Veja o vídeo:
Romildo foi preso por policiais militares em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ele viajava em ônibus que saiu de Coronel Sapucaia e seguia para Campo Grande, mas abordado no cruzamento da Avenida Hayel Bon Faker com Rua Onofre Pereira de Matos, Centro da cidade.
Primeiro os policiais fizeram buscas no interior do ônibus. Romildo apresentou nervosismo, mas nada foi encontrado. Com ajuda de cão farejador, os PMs vasculharam o compartimento de bagagem, onde encontraram a mochila preta com 11 tabletes de maconha.
Levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, Romildo disse que passa por necessidade por não conseguir arrumar emprego, por isso aceitou carregar a droga. A polícia apelidou esses pequenos traficantes de “mulas do tráfico”.
Ele contou que há 15 dias veio da Bahia para trabalhar em Coronel Sapucaia. Como não conseguiu emprego, aceitou a proposta de R$ 2 mil para carregar a droga até Ilhéus (BA). Romildo não revelou quem seria o contratante. Apesar de alegar dificuldade para justificar o crime, baiano já tem passagens por receptação, roubo e furto.