ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Preso em “festinha no apê” é jogador famoso de futsal e ouro no Pan

Leandro Simi e presidente de time foram presos hoje de madrugada em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/12/2020 08:54
Leandro Simi comemora gol com a camisa do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Leandro Simi comemora gol com a camisa do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Renomado jogador de futebol de salão com passagem pelos principais times brasileiros, entre eles o Corinthians, e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Leandro Simi, 43, foi preso na madrugada desta sexta-feira (11) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Ele estava em uma festinha clandestina em condomínio fechado localizado na região oeste da cidade, encerrada pela Polícia Militar após denúncia de vizinhos.

Além de Leandro Simi, também foi preso Thiago Altomare Gomes Martins, 37, presidente do Juventude AG, time de futsal montado recentemente em Dourados com projeto de disputar a liga nacional em 2021. Contratado para atuar pelo AG, Simi está morando em Dourados.

Os dois foram autuados em flagrante por infração de medida sanitária preventiva, resistência, desobediência e perturbação do trabalho ou do sossego alheios. Simi e Thiago pagaram fiança de um salário mínimo cada um e deixaram a delegacia hoje cedo.

De acordo com a ocorrência policial, a Polícia Militar foi acionada por volta de 2h por causa da festinha que acontecia em apartamento no Residencial Flats do Bosque, na Rua João Ponce de Arruda, bairro Jardim Universitário.

A vizinha que chamou a polícia relatou que no local havia grupo de pessoas descumprindo o toque de recolher e causando perturbação do sossego.

Ao chegarem ao apartamento, os policiais informaram sobre a denúncia e pediram os documentos do morador da casa, Leandro Simi. Ele teria se negado a fornecer a documentação, dizendo que apenas fazia uma janta. “Não posso fazer uma janta?”, teria questionado aos PMs.

Os policiais solicitaram que todos fossem embora, mas o jogador teria fechado a porta do apartamento. Afirmando também ser responsável pelo imóvel, Thiago Altomare Gomes Martins teria questionado a equipe sobre a abordagem afirmando ser advogado.

Como os ânimos estavam exaltados, foi preciso chamar outra viatura. Como teria apresentado resistência, Leandro Simi foi levado algemado para a delegacia.

Thiago foi preso por descumprir o toque de recolher e por ter tentado, segundo a ocorrência, impedir a detenção de Leandro segurando um dos policiais. Na delegacia, ele informou ser bacharel em direito, mas não possui carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Nos siga no Google Notícias