ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Preso por latrocínio homem que matou prostituta espancada

Rodrigo Martinez chorou em entrevista; “quando vi já estava grudado no pescoço dela”; ele roubou celular e R$ 500 da vítima

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2018 10:45
Rodrigo chega à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados após ser preso em Itaporã (Foto: Adilson Domingos)
Rodrigo chega à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados após ser preso em Itaporã (Foto: Adilson Domingos)

A Polícia Civil esclareceu o assassinato de Mayara Freitas Mattoso, 21, ocorrido sábado (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Garota de programa, ela foi espancada até a morte por Rodrigo de Souza Martinez, 28, um cliente que estava sem dinheiro para pagar o valor combinado e ainda roubou o celular e R$ 500 da vítima.

A mulher foi encontrada morta na casa onde morava com uma amiga no Jardim Pelicano, região norte da cidade. Giovana Franco Dias, 25, chegou a ser presa suspeita de alterar a cena do crime e por tráfico de drogas, já que foram encontradas três porções de maconha na casa. No domingo a Justiça revogou a prisão, mas manteve o flagrante por tráfico.

Preso em Itaporã, cidade a 18 km de Dourados, onde mora, Rodrigo Martinez confessou o crime, segundo o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais). Ele inocentou Giovana de qualquer participação no crime e disse que agiu sozinho.

Em entrevista à rádio Grande FM, Rodrigo chorou, disse estar “muito arrependido”. Ele confessou que estrangulou a mulher, a espancou com socos no rosto e depois a asfixiou com o travesseiro.

“Quando vi já estava grudado no pescoço dela. Aí dei um soco no rosto dela. Ela desmaiou. Depois acordou, dei outro soco e coloquei o travesseiro no rosto dela. Quando vi que já estava morta eu fui embora”, afirmou Rodrigo na entrevista.

O assassino confessou disse que já tinha contratado Mayara para programa sexual e que matou a mulher porque estava sem dinheiro para pagar o valor combinado. Entretanto, ele vai ser indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte), já que levou o celular e o dinheiro da vítima.

Ao Campo Grande News, o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), disse que Rodrigo vai ser interrogado e na segunda-feira a polícia divulga mais detalhes do caso. Veja abaixo imagens de Rodrigo chegando à delegacia e a entrevista dele e do delgado do caso.

O caso - Mayara foi encontrada morta na manhã de sábado, em um dos quartos da casa que dividia com Giovana Dias. A amiga contou à polícia que ao entrar no quarto viu Mayara na cama e o ar condicionado ligado. Por acreditar que ela estivesse dormindo, foi dormir na sala para não acordá-la.

Em depoimento, a jovem ainda detalhou que por volta das 11h recebeu ligação de funcionária de um salão de beleza. A mulher perguntava de Mayara, que tinha marcado horário no local, mas não apareceu e não atendia o celular.

Giovana contou que foi até ao quarto e percebeu que Mayara estava morta. Em levantamentos no local do crime, a Polícia Civil encontrou três porções de maconha, que pesaram 50 gramas, papel para embalar entorpecente e várias bitucas de cigarro da droga.

Além do flagrante por tráfico de drogas, a delegada Paula Ribeiro apontou que Giovana teria alterado a cena do crime e ela foi presa também por fraude processual. Rodrigo, no entanto, inocentou Giovana de qualquer participação no crime.

Na audiência de custódia, no domingo, o juiz Caio Márcio de Brito homologou o auto de prisão em flagrante, mas considerou não ser caso de conversão em prisão preventiva, já que Giovana é primária, apresentou comprovante de residência fixa, “além dos fatos serem controversos em relação à prática do crime de tráfico de drogas”.

Nos siga no Google Notícias