Preso por matar ex-guarda com 23 facadas é transferido para presídio
Autor do feminicídio, Cristian Cabeza foi levado à Penitenciária Estadual de Dourados após decisão da Justiça
Cristian Alexander Cabeza Henriquez, de 44 anos, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados na tarde desta quinta-feira (27), após a Justiça converter em preventiva a prisão feita no domingo (23), quando ele matou a ex-guarda municipal Alliene Nunes Barbosa, 50 de idade, com 23 facadas dentro da casa dela, na Vila Sulmat, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A decisão judicial foi assinada na quarta (26). Cristian foi preso ainda na noite do crime, na casa da mãe, na Vila Industrial. Desde então, permanecia detido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) enquanto a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) reunia informações sobre o histórico de violência do casal.
- Leia Também
- Endereço desatualizado impediu alerta de tornozeleira antes do 37º feminicídio
- Medida protetiva não foi capaz de salvar Alliene, morta com 23 facadas
Ele usava tornozeleira eletrônica e descumpria a medida protetiva ao voltar a frequentar a casa da vítima.
O crime aconteceu na Vila Sulmat, depois de uma discussão entre os dois, que teriam consumido bebida alcoólica momentos antes. Durante o desentendimento, Cristian pegou uma faca e desferiu cerca de 23 golpes na mulher.
Após o crime, o acusado trancou o portão da residência e saiu, deixando o filho de Alliene, um menino de 09 anos sozinho. A criança precisou pular o muro para pedir ajuda. Quando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram, Alliene já estava sem vida.
Cristian foi localizado e preso horas depois, na casa da mãe dele, na Vila Industrial. O caso foi registrado como feminicídio e representa o 37º crime desse tipo em Mato Grosso do Sul em 2024.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


