ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Preso se passa por outro detento e consegue escapar de penitenciária

Nyelder Rodrigues | 27/12/2016 21:51

O detento Anderson Rodrigo de Araújo Dias, de 38 anos, conseguiu escapar do presídio de segurança média de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - após se passar por outro preso, que tinha um alvará de soltura. O caso aconteceu há uma semana, mas só veio a público hoje (27).

Anderson estava preso por tráfico de drogas no local. Ele se passou por Felipe Keller Carvalho, de 19 anos, que também estava no presídio, mas conseguiu soltura para quarta-feira passada (21), data da fuga.

O erro só foi percebido cerca de uma hora depois. "Tomamos todas providências, fizemos os procedimentos de praxe e encaminhamos um informe sobre a fuga para toda polícia do Estado", explica o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Airton Stropa.

Além disso, Stropa afirma que uma sindicância foi aberta para apurar o que aconteceu, se houve negligência dos agentes, entre outros detalhes que serão investigados no procedimento administrativo.

Tanto Felipe como Anderson estavam entraram na unidade penitenciária no dia 15 deste mês. Keller foi detido por violência doméstica e também foi liberado horas depois que a falha foi descoberta.

Nos siga no Google Notícias