Falsos policiais que roubaram carga de muamba são presos
Suspeitos foram encontrados em ação conjunta da PRF e Polícia Civil após denúncia
Três homens, com idades entre 24 e 39 anos, foram presos nesta quinta-feira (31), suspeitos de assaltar dois “muambeiros” no distrito de Vila Vargas, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Três homens foram presos em Dourados (MS) suspeitos de roubar mercadorias avaliadas em R$ 15 mil. Eles se passavam por policiais para invadir a casa das vítimas, que atuavam como "muambeiros" na região. Os suspeitos foram detidos em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil. O crime ocorreu em Vila Vargas, distrito de Dourados. Os criminosos invadiram a residência, agrediram as vítimas e roubaram um carro carregado com cosméticos e produtos de informática, além de um celular. Com os presos, a polícia apreendeu um revólver e mercadorias sem nota fiscal. A Polícia Civil divulgará mais detalhes do caso em coletiva de imprensa.
O grupo, que não teve a identidade divulgada à imprensa, foi detido em operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Uma advogada, esposa do homem de 39 anos, também será autuada.
Com os detidos, a polícia encontrou um revólver e diversas mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal. O material foi apreendido. Eles foram levados para a sede do SIG em Dourados e, depois, encaminhados à carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Conforme apurado pela reportagem, os suspeitos teriam se passado por policiais para invadir a casa onde estavam as vítimas, que atuam no comércio de mercadorias compradas no Paraguai. O imóvel servia como entreposto para armazenamento dos produtos, prática comum na região, que inclui também Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Douradina.
A PRF chegou a abordar os suspeitos em Rio Brilhante após o crime, mas, como ainda não havia boletim de ocorrência, eles foram liberados naquele momento. Com o registro da denúncia e o avanço das investigações, o grupo foi localizado e preso.
A Polícia Civil marcou coletiva para esta sexta-feira (1º), quando o delegado Lucas Veppo deve divulgar mais detalhes das prisões.
Entenda o caso - Ontem (30), dois homens foram surpreendidos pelos criminosos quando tiveram uma residência invadida. Os assaltantes roubaram um carro carregado com aproximadamente R$ 15 mil em mercadorias de cosméticos e informática, além de um celular iPhone 15 Pro.
A denúncia foi registrada por uma das vítimas, que havia alugado a casa temporariamente enquanto fazia viagens ao Paraguai para compras. Ele estava deitado com um colega quando dois homens encapuzados pularam o portão e arrombaram a porta da frente. Um deles estava armado com um revólver de cano longo e demonstrava nervosismo.
As vítimas foram agredidas com coronhadas na cabeça e, em seguida, cobertas com um cobertor para serem imobilizadas.
Os assaltantes exigiram a chave do carro, um Astra, onde estavam os produtos adquiridos no Paraguai. Após o roubo, os criminosos afirmaram que abandonariam o carro na BR-163. O responsável pela casa contou ainda que, após a fuga dos assaltantes, ele e o colega tentaram seguir os suspeitos com outro carro, mas não conseguiram localizá-los. A dupla teria usado uma Saveiro branca para chegar ao local.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.