A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

06/05/2019 15:00

PRF prende batedora e “cavalo doido” com 617 quilos de maconha

Traficante estava em Fiesta com placa de Cuiabá lotado de droga; mulher acompanhava carga na BR-463 e também foi presa

Helio de Freitas, de Dourados
Fiesta lotado de maconha apreendido hoje cedo pela PRF na BR-463 (Foto: Divulgação)Fiesta lotado de maconha apreendido hoje cedo pela PRF na BR-463 (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam 617 quilos de maconha em um Ford Fiesta com placa de Cuiabá (MT). A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na BR-463, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

A droga era transportada para a capital mato-grossense através do método conhecido como “cavalo doido”, em que o motorista segue com o carro abarrotado de maconha e se encontrar a polícia foge em alta velocidade até um ponto seguro para pular do carro e fugir para o mato.

O carro com a droga era conduzido por Paulo Roberto da Silva, 29. Ele tentou fugir, houve perseguição na rodovia, mas na altura do km 58 o veículo foi alcançado e o suspeito detido.

Além dos tabletes de maconha, os policiais encontraram dois celulares utilizados para se comunicar com batedores. Paulo ainda apresentou uma CNH falsa. Ele confessou ter pego o carro com a droga na fronteira para levar até a capital mato-grossense por R$ 10 mil.

Quando voltaram para o posto na estrada, os policiais notaram um Fiat Siena com placa de Campo Grande passando de maneira suspeita. Abordada, Hegera Cristal Pereira, 33, demonstrou nervosismo. No carro os agentes encontraram um celular sob o tapete da motorista.

Suspeitando que a mulher seria batedora da carga, os policiais pediram para o homem mandasse uma mensagem de texto para o celular de Hegera. Ao receber o SMS, a mulher confessou ser batedora da carga. Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions