A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

12/04/2019 09:58

PRF prende dois com mais de 1 tonelada de maconha em fundo falso de caminhão

Motorista de caminhão disse à polícia que não sabia da existência da droga no veículo

Kerolyn Araújo
Droga estava escondida em fundo falso de caminhão-baú. (Foto: Divulgação/PRF)Droga estava escondida em fundo falso de caminhão-baú. (Foto: Divulgação/PRF)

Dois homens, de 43 e 32 anos, foram presos no final da tarde de ontem (11) com mais de uma tonada de maconha escondida no fundo falso de um caminhão. A prisão ocorreu na BR-158, em Paranaíba, cidade distante a 422 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma equipe fazia fiscalização no quilômetro 94 da rodovia, quando abordou um caminhão-baú Volvo/VM com placas de Juiz de Fora (MG), que era conduzido pelo homem de 43 anos.

Durante abordagem, o homem apresentou nervosismo e foi encaminhado à Unidade Operacional para vistoria no veículo. Neste momento, um carro Fiat Punto com placas de Montes Claros (MG) passou pelo local em uma velocidade lenta e observando a ação da polícia e levantou suspeita. O motorista, de 32 anos, foi abordado e também encaminhado para vistoria.

No caminhão-baú os policiais encontraram em um fundo falso 1.294,3 quilos de maconha. Questionado sobre a droga, o motorista disse que não sabia da existência dela e que foi contratado para levar uma mudança de Juiz de Fora para Ponta Porã.

Ao chegar na fronteira, o motorista foi orientado a deixar o caminhão em um posto de combustível e passou quatro dias em um hotel. Depois, pegou o veículo e levaria de novo para a cidade mineira.

O motorista do Punto negou que fosse batedor da carga, mas não soube explicar o que estava fazendo em Mato Grosso do Sul.

Os dois foram presos em encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Paranaíba.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions