A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

22/12/2017 08:55

Principal acesso a Bela Vista é reconstruído por R$ 1,5 milhão

Helio de Freitas, de Dourados
Avenida Teodoro Sativa liga a BR-060 ao perímetro urbano de Bela Vista (Foto: Divulgação)Avenida Teodoro Sativa liga a BR-060 ao perímetro urbano de Bela Vista (Foto: Divulgação)

O principal acesso à cidade de Bela Vista, a 322 km de Campo Grande, foi reconstruído. A Avenida Teodoro Sativa liga a BR-060 ao perímetro urbano da cidade, localizada na fronteira com o Paraguai. A obra incluiu recapeamento completo e custou R$ 1,5 milhão liberados pelo governo federal.

A reconstrução da avenida foi entregue nesta semana, em ato com a presença de políticos da cidade e do senador Waldemir Moka (PMDB), que conseguiu liberar a verba através de emenda.

De acordo coma assessoria da prefeitura, a obra foi feita pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e incluiu a reconstrução de um trecho de 5 quilômetros e a instalação de uma ciclovia.

A Teodoro Sativa é uma continuidade da BR-060, que começa na fronteira com a cidade paraguaia Bella Vista Norte, separada da cidade brasileira por uma ponte, e segue por Mato Grosso do Sul, Goiás até terminar em Brasília (DF).

Vizinha dos municípios de Antônio João, Ponta Porã, Jardim, Caracol e o Paraguai, Bela Vista tem 24,2 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE do ano passado. A cidade foi fundada em 10 de abril de 1900 e chega aos 118 anos daqui quatro meses.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions