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Interior

Procon fiscaliza bancos e flagra demora de até 2 horas para atendimento

Agências podem ser multadas em até R$ 50 mil pela demora a que os clientes são submetidos

Adriano Fernandes | 09/11/2018 19:42
Fila de clientes em uma das unidades fiscalizadas nesta sexta-feira. (Foto: Procon)
Fila de clientes em uma das unidades fiscalizadas nesta sexta-feira. (Foto: Procon)

Após dezenas de denúncias de clientes quanto a demora no atendimento de agências bancárias de Nova Andradina – cidade a 300 quilômetros de Campo Grande-, agentes do Procon fiscalizaram as unidades da cidade, nesta sexta-feira (09).

A agência do Banco do Brasil bateu recorde em tempo de espera para atendimento. Um dos clientes desistiu de ser atendido, depois de aguardar por 2h12 na fila. Outro esperou 1h40. Na unidade do banco Bradesco, houve cliente que chegou a espera 1h08 e na Caixa Econômica a espera foi de aproximadamente 40 minutos.

Uma Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento do Centro Sul também foi vistoriada e além de irregularidades relacionadas ao tempo excessivo de espera para atendimento, também não havia sequer registro eletrônico de horário de chegada e saída dos clientes.

Como resultado da fiscalização foi lavrado auto de autuação para poder serem determinadas as multas. O excesso de espera poderá valer ao autuado, multa de até R$ 50 mil.

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