A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

08/12/2019 07:19

Professores da educação municipal fazem paralisação amanhã na cidade

Atraso e parcelamento de salários e fechamento de escolas motivam a manifestação dos educadores

Rosana Siqueira
Fechamento de salas nas escolas municipais também são alvo de protesto de educadoresFechamento de salas nas escolas municipais também são alvo de protesto de educadores

Professores de escolas municipais de Dourados devem parar amanhã (9) em protesto ao atraso e parcelamento de salários dos profissionais da educação. O dia de paralisação é uma mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted). Este é o quinto mês seguido de atrasos de salário na educação municipal.

Após a assembleia dos trabalhadores em educação, realizada em 26 de novembro, a categoria decidiu paralisar atividades diante de mais um escalonamento de salários. Está programada um protesto no CAM (Centro Administrativo Municipal), no dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas.

Fechamento de salas de aula
Os professores também reclamam do fechamento de salas de aula de 8° e 9° anos em escolas do município. A mudança que tem sido feita afeta séries finais do ensino fundamental que podem ser fechadas e os alunos deverão ser matriculados em outras escolas, mais precisamente em escolas da Rede Estadual.

Na avaliação do movimento estas trocas prejudicariam pais, alunos, estudantes e trabalhadores em educação de várias escolas.

 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions