ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Programa Qualifica Dourados forma primeira turma de 2012

Nyelder Rodrigues | 03/07/2012 21:17
Secretária Ledi Ferla entrega certificado de curso de pintura em tecido para dona Tereza, uma das formandas (Foto: Divulgação)
Secretária Ledi Ferla entrega certificado de curso de pintura em tecido para dona Tereza, uma das formandas (Foto: Divulgação)

A primeira turma de 2012 do programa Qualifica Dourados, desenvolvido pela prefeitura da cidade, formou 50 participantes no curso de pintura em tecidos. Os alunos receberam o certificado de conclusão do curso de qualificação.

Ao todo, foram 80h/aula com instrutores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que ofereceram as aulas para grupos formados no Parque das Nações I, Jardim Jóquei Clube e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

No ano passado, a Prefeitura de Dourados qualificou pelo menos mil trabalhadores inscritos em cursos para várias atividades e, para este ano, com a o apoio do governo federal, a prefeitura ampliou as oportunidades, atendendo outros segmentos que necessitam de mão de obra qualificada.

O Qualifica Dourados, que neste ano também oferece cursos em parceria com o Pronatec, foi criado com a finalidade de formar profissionais em áreas onde existe maior demanda no mercado de trabalho. Mão de obra qualificada é um dos requisitos para que novas empresas se instalem na cidade.

Nos siga no Google Notícias