A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

03/07/2012 21:17

Programa Qualifica Dourados forma primeira turma de 2012

Nyelder Rodrigues
Secretária Ledi Ferla entrega certificado de curso de pintura em tecido para dona Tereza, uma das formandas (Foto: Divulgação)Secretária Ledi Ferla entrega certificado de curso de pintura em tecido para dona Tereza, uma das formandas (Foto: Divulgação)

A primeira turma de 2012 do programa Qualifica Dourados, desenvolvido pela prefeitura da cidade, formou 50 participantes no curso de pintura em tecidos. Os alunos receberam o certificado de conclusão do curso de qualificação.

Ao todo, foram 80h/aula com instrutores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que ofereceram as aulas para grupos formados no Parque das Nações I, Jardim Jóquei Clube e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

No ano passado, a Prefeitura de Dourados qualificou pelo menos mil trabalhadores inscritos em cursos para várias atividades e, para este ano, com a o apoio do governo federal, a prefeitura ampliou as oportunidades, atendendo outros segmentos que necessitam de mão de obra qualificada.

O Qualifica Dourados, que neste ano também oferece cursos em parceria com o Pronatec, foi criado com a finalidade de formar profissionais em áreas onde existe maior demanda no mercado de trabalho. Mão de obra qualificada é um dos requisitos para que novas empresas se instalem na cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions