A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

05/02/2019 21:56

Projétil de guerra achado perto de linha do gasoduto é detonado pelo BOPE

Adriano Fernandes
Peça tem cerca de 40 centímetros de altura. (Foto: Reprodução/Rádio Caçula) Peça tem cerca de 40 centímetros de altura. (Foto: Reprodução/Rádio Caçula)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Campo Grande se deslocaram até Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros da Capital-, onde preparam, esta noite (05) a detonação de um artefato de guerra, encontrado às margens da Rua Maria Guilhermina Esteves no Jardim Brasília. 

O objeto é um projétil do tipo obus 105 milímetros, com cerca de 40 centímetros e que foi achado por um funcionário da prefeitura da cidade, esta tarde, enterrado próximo ao traçado de uma linha de gasoduto.

O homem ainda teria pego a bomba e caminhado por cerca de 200 metros até ser advertido do perigo por um colega de trabalho. A polícia militar foi avisada e o local permaneceu isolado até a chegada de uma equipe de especialistas em bombas do Bope e que estão no local desde às 20h20.

O projétil está incompleto, mas os militares não descartam o risco de explosão. Bombeiros de Três Lagoas também estão no local se preparando para a detonação. Uma máquina retroescavadeira da prefeitura da cidade, é usada para a abertura de um buraco ao lado de onde o explosivo foi deixado pelo trabalhador. O Bope, no entanto, não informou como e nem qual horário fará a detonação.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions