ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Projétil de guerra achado perto de linha do gasoduto é detonado pelo BOPE

Adriano Fernandes | 05/02/2019 21:56
Peça tem cerca de 40 centímetros de altura. (Foto: Reprodução/Rádio Caçula)
Peça tem cerca de 40 centímetros de altura. (Foto: Reprodução/Rádio Caçula)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Campo Grande se deslocaram até Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros da Capital-, onde preparam, esta noite (05) a detonação de um artefato de guerra, encontrado às margens da Rua Maria Guilhermina Esteves no Jardim Brasília. 

O objeto é um projétil do tipo obus 105 milímetros, com cerca de 40 centímetros e que foi achado por um funcionário da prefeitura da cidade, esta tarde, enterrado próximo ao traçado de uma linha de gasoduto.

O homem ainda teria pego a bomba e caminhado por cerca de 200 metros até ser advertido do perigo por um colega de trabalho. A polícia militar foi avisada e o local permaneceu isolado até a chegada de uma equipe de especialistas em bombas do Bope e que estão no local desde às 20h20.

O projétil está incompleto, mas os militares não descartam o risco de explosão. Bombeiros de Três Lagoas também estão no local se preparando para a detonação. Uma máquina retroescavadeira da prefeitura da cidade, é usada para a abertura de um buraco ao lado de onde o explosivo foi deixado pelo trabalhador. O Bope, no entanto, não informou como e nem qual horário fará a detonação.

Nos siga no Google Notícias