ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Centro de Referência em Esporte está com inscrições abertas para 5 modalidades

Mariana Rodrigues | 23/03/2015 17:32

O Centro de Referência em Esporte Educacional de Três Lagoas - distante a 338, está com inscrições abertas para aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol e esgrima. As aulas são gratuitas e acontecem no Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez, na região central. Apoiado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o programa pretende atender 800 crianças e adolescentes no local.

Para se inscrever, é necessário ter entre 7 e 17 anos, estar matriculado no ensino regular, os candidatos devem comparecer com os pais ou responsáveis, munidos de documento de identidade, no momento da matrícula. As inscrições podem ser feitas no próprio ginásio, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. No espaço, é promovida ainda a disseminação de metodologias do esporte educacional para 150 profissionais de educação física da rede pública de ensino.

O objetivo do projeto é desenvolver em crianças e adolescentes princípios como inclusão, educação, cidadania e diversidade. O centro oferecerá também atividades em laboratório de Educomunicação, que atenderá o público jovem antenado no desenvolvimento de materiais audiovisuais e mídias sociais. Também estão em fase de implantação as modalidades de remo e natação.

Este é o 6º Centro de Referência em Esporte Educacional implantado no país. Os outros centros estão instalados em Manaus (AM), Cruz das Almas (BA), Rio de Janeiro (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Maceió (AL).

Em Três Lagoas, a iniciativa é desenvolvida em parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento, com o Instituto Esporte Educação e com a prefeitura da cidade.

Nos siga no Google Notícias