ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Projeto do Corpo de Bombeiros prevê 6 novas unidades em quatro anos

Processos para instalação em Rio Brilhante e Bonito já foram desencadeados; Seção Comunitária prevê parceria com prefeitos

Humberto Marques | 12/01/2019 10:39
Unidade de Nova Alvorada do Sul, onde projeto Seção Comunitária garantiu a presença dos bombeiros. (Foto: CBMMS/Divulgação)
Unidade de Nova Alvorada do Sul, onde projeto Seção Comunitária garantiu a presença dos bombeiros. (Foto: CBMMS/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul planeja inaugurar unidades operacionais em seis municípios nos próximos quatro anos, contemplando os municípios de Bela Vista, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde e São Gabriel do Oeste. Em algumas dessas cidades, as obras já tiveram início.

“É o caso de Rio Brilhante. A obra já passou da fase de terraplanagem dos alicerces”, destacou o coronel Joilson Alves, comandante-geral da corporação. Em Bonito, a licitação está em andamento.

Com as novas unidades, espera-se ampliar o atendimento operacional “para servir melhor a população”, destacou. O comandante frisa que, hoje, o Corpo de Bombeiros alcança todo o Estado, porém, em alguns locais, o tempo de resposta é tardio por conta do deslocamento.

Hoje são existem 25 unidades operacionais em Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sidrolândia e Três Lagoas.

Seção Comunitária – O Corpo de Bombeiros também prevê parcerias com prefeituras por meio do projeto Seção Comunitária de Bombeiros, que permite a expansão das atividades. No sistema, o governo fornece militares e equipamentos, cabendo aos municípios ceder imóveis para a instalação dos quartéis. Nova Alvorada do Sul foi o primeiro município a ter uma unidade desse modelo instalada –as atividades começaram em maio de 2017.

“Estamos apresentando o modelo para prefeitos e avaliando as possibilidades de poder atender o máximo dentro do plano de expansão da corporação”, disse o coronel Joilson.

Nos siga no Google Notícias