ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Projeto sobre uso racional de energia chega a dois municípios de MS

Mariana Rodrigues | 23/09/2015 17:29
A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações. (Foto: Divulgação/Energisa)
A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações. (Foto: Divulgação/Energisa)

Nesta semana a Energisa participa de duas ações sociais em Mato Grosso do Sul. As cidades beneficiadas com o caminhão Nossa Energia, veículo adaptado para atividades de eficiência energética, são Terenos e Figueirão.

A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia. O objetivo é disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.

São realizadas ações educativas em escolas, eventos em praças públicas, interatividade por meio de apresentações teatrais, reciclagem de refrigeradores e lâmpadas incandescentes e oferecer informações sobre cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.​

Entre essas ações, estão palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos, sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e contempla diversas atividades.

Serviço: O atendimento em Terenos - distante 25 km de Campo Grande, começa nesta quinta-feira (24), das 8h às 17, na escola Estadual Antonio Valadares, localizada na rua Dr. Ary Coelho de Oliveira - Em frente à Biblioteca Sesi.
E na Sexta-feira (25), o atendimento é na Praça Demétria Veiga, localizada na rua Dr. Ary Coelho de Oliveira - Esquina com a Rua Pedro Celestino, a partir das 16 horas.

O atendimento em Figueirão - distante 226 km de Campo Grande, começa nesta quinta-feira (24), das 8h às 17h, na Escola Municipal Antonio Inácio Furtado, localizada na rua Castro Alves, 520 - Jardim Barreto.

Já na Sexta-feira (25), o atendimento é na Praça Central, localizada na Av. Moisés de Araujo Galvão - Centro, a partir das 16 horas.

Nos siga no Google Notícias