A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

09/07/2016 12:02

Proprietário rural é autuado em R$ 8 mil por derrubar 16 aroeiras

Guilherme Henri
As atividades foram interditadas e foram apreendidas 32 toras de aroeira (Foto: Divulgação/ PMA)As atividades foram interditadas e foram apreendidas 32 toras de aroeira (Foto: Divulgação/ PMA)

Proprietário rural de 44 anos foi autuado no final da tarde de ontem (8) em R$ 8 mil por derrubar 16 árvores da espécie aroeira, em Miranda – a 201 quilômetros de Campo Grande. A autuação foi realizada da PMA (Polícia Militar Ambiental) no assentamento Bandeirantes.

Em fiscalização no lote, os policiais verificaram que as árvores tinham sido derrubadas para a exploração já que eram transformadas em postes para cercas.

As atividades foram interditadas e foram apreendidas 32 toras de aroeira. O assentado, residente em Miranda, foi autuado administrativamente e responderá por crime ambiental podendo pegar pena de um a dois anos de prisão.

De acordo com a PMA, a portaria 83N, de 1991, do IBAMA proíbe o corte da aroeira e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions