A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

21/02/2012 14:52

Proprietário viaja e deixa papagaio sem água e comida em Cassilândia

Fernando da Mata

Ave estava faminta e desidratada, diz PMA. Dono responderá por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro e, possivelmente, por maus-tratos

Papagaio preso em gaiola nos fundos da residência (Foto: Divulgação/PMA)Papagaio preso em gaiola nos fundos da residência (Foto: Divulgação/PMA)

Um papagaio-verdadeiro foi resgatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na segunda-feira (20), em uma casa na Vila Izanópolis, em Cassilândia, distante 418 km de Campo Grande.

Segundo a PMA, o proprietário viajou há alguns dias e deixou a ave sem água e comida em uma gaiola nos fundos da residência.

Os policiais ambientais serraram uma corrente da porta da cozinha da casa e recolheram o papagaio, que estava faminto e desidratado, de acordo com a PMA.

A ave está sendo tratada e será encaminhada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia para que o proprietário, ao chegar de viagem, seja responsabilizado pelos crimes ambientais de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro e, possivelmente, por maus-tratos.

Além de ser penalizado criminalmente, o dono do papagaio recebeu multa de R$ 1 mil.

Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



Que tal deixar esse cara preso dentro de uma jaula, sem água e sem comida por vários dias,... quem sabe assim ele aprende que seres vivos, animais aves devem ser tratados com respeito, educação e carinho.
 
Marcelo Max em 21/02/2012 04:09:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions