ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Quatro são presos em ação contra comércios que escondiam venda de cocaína

Operação batizada como "Dolos" foi deflagrada pela Polícia Civil neste sábado (16) em Fátima do Sul

Guilherme Henri | 16/02/2019 11:39
Materiais apreendidos durante operação (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Materiais apreendidos durante operação (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (16) a “Operação Dolos” em Fátima do Sul – a 246 quilômetros de Campo Grande. A ação mira comércios de fachada, que vendiam cocaína para pessoas com alto poder aquisitivo no município. Pelo menos quatro pessoas foram presas.

Conforme o jornal Fátima News, no total, os policiais foram as ruas para cumprir quatros mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão no município. A ação foi coordenada pelo delegado Bruno Humelino.

A operação foi deflagrada após investigação mostrar que dois empresários possuíam estabelecimentos de fachadas com o objetivo de simular a presença de uma atividade legal para ocultar a venda de entorpecentes.

Os presos – que não tiveram os nomes divulgados pela polícia – foram enquadrados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além disso, foram apreendidos quantidade superior a um quilo de cocaína, dois automóveis (um deles de luxo), uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, quase R$ 4 mil reais em dinheiro, um notebook, máquinas de cartão, cheques e cadernos com anotações de clientes.

Além dos policiais de Fátima do Sul, a operação contou com apoio da polícia de Dourados, seis Delegados de Polícia e cães farejadores do canil da Polícia Militar.

O nome “Dolos” é na mitologia grega de um espírito maligno que personifica a fraude e o engano.

Nos siga no Google Notícias