ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quem tem de 20 anos acima começa a receber vacina contra covid em Dourados

Nas redes sociais, prefeitura convocou “idosos” de 20 anos ou mais para ‘rolezinho da vacina’ hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 30/07/2021 11:07
Fila de carros no estacionamento do Douradão para o drive-thru da vacina (Foto: Divulgação)
Fila de carros no estacionamento do Douradão para o drive-thru da vacina (Foto: Divulgação)

Dourados, a 233 km de Campo Grande, começa nesta sexta-feira (30), a vacinar pessoas acima de 20 anos de idade contra a covid-19. A ampliação da imunização foi anunciada pela prefeitura e representa redução de seis anos na idade de quem pode receber a vacina, já que no fim de semana anterior o público atendido foi de 26 anos acima.

Nas redes sociais, a prefeitura fez brincadeira com a galera mais jovem convidando os “idosos” de 20 anos ou mais para o “rolezinho da vacina”. A reposta foi imediata e centenas de internautas elogiaram a iniciativa.

“Você que tem 20 anos ou mais está convidado para um rolê diferente hoje, um rolê a favor da vida”, afirmou o prefeito Alan Guedes (PP), em vídeo compartilhado nas redes sociais da prefeitura.

A vacinação começa meio-dia, no drive-thru montado no Pavilhão de Eventos Dom Deodarto Leitz, na Rua Coronel Ponciano ao lado do estádio Douradão. A prefeitura anunciou ter seis mil doses de vacinas disponíveis.

“Quanto maior o número de imunizados, mais rápido vamos superar esse momento. Para quem não pode comparecer ao drive, será divulgado calendário neste sábado, informando as unidades e horários”, explicou o chefe da imunização, Edvan Marcelo Marques. Para receber a vacina precisa levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Segundo o Vacinômetro, da Secretaria Estadual de Saúde, 185 mil doses de vacina já foram aplicadas em Dourados, sendo 121,3 mil da dose 1, 50,3 mil da dose 2 e 13,3 mil de dose única. O percentual de vacinados com as duas doses ou dose única é 28,26% da população, estimada em 225,5 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias