Rapaz morto em confronto apontou arma para policiais após fuga, diz PM
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), na MS-306 em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros da Capital
Homem, de 24 anos, que foi morto em confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (6), possuía extensa passagens pela polícia, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do 4° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). O nome do rapaz não foi divulgado.
Em nota, a PM informou que o rapaz estava em um Volkswagen Gol, com outros dois homens, de 22 e 37 anos, chegando a Chapadão do Sul, a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande, e não obedeceu à ordem de parada na abordagem.
Segundo a nota, ele teria iniciado fuga em alta velocidade até as proximidades de um posto de combustíveis, onde sacou uma arma e apontou aos policiais. "Diante da ameaça foi necessário um disparo por parte da equipe para conter a agressão", detalhou a PM.
Ainda conforme a nota, o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, e encaminhou o rapaz até o hospital municipal, onde o rapaz não resistiu aos ferimentos.
Os outros dois homens foram detidos e revistados, e com eles foram encontrados 492 gramas de substância análoga a maconha e um carregador de pistola vazio.
A arma utilizada pelo condutor do veículo era uma pistola Jericho, 9mm, com numeração raspada. Foram encontradas também 14 munições intactas. O material foi encaminhado à Polícia Civil de Chapadão do Sul.
Segundo a PM, os outros dois conduzidos também possuem passagens criminais. Os homens responderão por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio doloso na forma tentada contra agentes de segurança pública.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.