ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Receita Federal apreende quase 5 kg de cocaína que iriam para São Paulo

Mariana Rodrigues | 02/12/2015 10:06
O boliviano Nicolas Kettelz Salazar, tentava atravessar a fronteira em um táxi. (Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
O boliviano Nicolas Kettelz Salazar, tentava atravessar a fronteira em um táxi. (Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O boliviano Nicolas Kettelz Salazar, de 24 anos, foi preso nessa terça-feira (1º), por agentes da Receita Federal, no Posto Esdras, fronteira com Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. Ele tentava atravessar a fronteira em um táxi do país vizinho, transportando três placas contendo cocaína, que após pesagem totalizaram 4,6 quilos da droga.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a apreensão aconteceu durante abordagem de rotina, os servidores da Receita Federal solicitaram ao passageiro que estava com um mochila preta e uma mala verde, que descesse do veículo e colocasse suas bagagens sobre a bancada para vistoria.

Durante a verificação da mala, foi observado que no fundo dela havia duas chapas de metal encobertas com um pano preto, além de outra placa menor colada na lateral da mala. As três placas continham cocaína e pesaram, no total, 4,6 quilos.

Nicolas, que é natural de Santa Cruz de La Sierra, disse que pegou a droga, junto com adiantamento de 500 dólares, na sua cidade com um árabe chamado Mohamed, que reside na Bolívia. Ele foi orientado a entregar a droga para uma pessoa desconhecida que estaria no terminal rodoviário, em São Paulo. Na entrega, ele receberia o restante do valor combinado para o transporte, que teria sido de 8 mil dólares.

O taxista informou à Receita Federal que o passageiro embarcou no terminal rodoviário de Puerto Quijarro, e o deixaria no ponto de táxi em território brasileiro por B$ 20 (vinte bolivianos).

Nicolas Salazar foi encaminhado à Polícia Federal, onde será autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. O taxista foi liberado após prestar esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias